Notícias

Voltar

Em parceria com o Memorial de Justiça, Defensoria Pública promove debate sobre autismo

Público assiste a palestras

Ação faz parte de campanha de sensibilização a respeito do tema

Com o intuito de conscientizar a sociedade da importância de discutir o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e lutar contra qualquer tipo de preconceito, a Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) em parceria com o Memorial de Justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou a IV Roda de Conversa: O Direito Inclusivo e a Mediação Escolar das Pessoas no Transtorno do Espectro do Autismo. O encontro aconteceu no Auditório Thiago César Abrantes Olímpio, sede da Defensoria Pública, na última semana. A iniciativa também com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) e do Grupo Super Mães, formado por mães de portadores do transtorno.

A coordenadora do Núcleo Educativo do Memorial de Justiça de Pernambuco, a pedagoga Gabriela Severien, representou o TJPE na roda de conversa e explicou que o Memorial  do Judiciário estadual busca sempre promover debates e conscientizar as pessoas sobre o Transtorno do Espectro do Autismo. “O Memorial vem desenvolvendo várias ações sobre o TEA, inclusive no seu núcleo educacional. Nós estamos sempre engajados para que as pessoas possam compreender cada vez mais os direitos e a legislação que envolve pessoas portadoras do transtorno.”

Participaram ainda da roda de debates: a diretora de Documentação Judiciária do TJPE, Maria José Alves; a chefe do Memorial, Mônica Pádua; o subdefensor público-geral do Estado, Fabrício de Lima; o subdefensor de Causas Coletivas da Defensoria Pública de Pernambuco, Henrique Seixas; a defensora pública Nátalli Brandi, do Núcleo de Direitos Humanos; a psicóloga e analista comportamental Luisa Gonçalves; a professora e Diretora da Escola Municipal de Macedo Lima, Ana Rita Braga; a enfermeira e especialista em Saúde Pública e coordenadora do Grupo Super Mães, Carolina Aleixo. Também estiveram presentes na roda de conversa pais, assistentes sociais e estudantes.
.............................................................................................................................................
Texto: Rayama Alves | Ascom TJPE – Com informações da Ascom DPPE
Revisão: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Foto: @jhpaparazzo | Ascom / DPPE