Notícias

Voltar

Equipe do Fórum do Paulista promove ação de Natal para crianças e adolescentes

Duas crianças brincando

Crianças e adolescentes acolhidos em três abrigos localizados na Comarca do Paulista vivenciaram uma programação especial na quarta-feira (21/12). Em um centro comercial da cidade, além de receberem presentes de Natal, 66 menores de três instituições assistiram à sessão de cinema e brincaram no espaço de jogos. Pela sétima vez, a ação foi organizada pela Diretoria do Foro em parceria com a Promotoria da Infância e Juventude.

A diretora do Fórum do Paulista, juíza Andréa Duarte Gomes, acredita que o fundamental na ação é proporcionar a interação através do lazer para os jovens. “Nosso trabalho é unir esforços e contribuir para que eles tenham momentos de socialização, acesso à cultura e ao entretenimento”, ressalta.

Para a servidora Gidair Lopes, o evento também é especial por motivar os profissionais envolvidos na organização. “Este ano, a arrecadação de presentes e roupas foi através do apadrinhamento. Técnicos, servidores e funcionários se mobilizaram para realizar os pedidos das crianças”, explica.

Entre as crianças e adolescentes que participaram das atividades, Yasmim, 13 anos, aproveitou bastante o dia comemorativo. “Gostei muito, já brinquei em vários brinquedos. Só no bate-bate, fui três vezes”, diz a estudante do 6° ano do ensino fundamental, que sonha em ser veterinária.

De acordo com a assistente social Cléa Alexandre, é importante que atividades externas sejam realizadas com frequência para as crianças em acolhimento. “Por algumas estarem em situação familiar complicada, em medida protetiva e próximas a serem inseridas no Cadastro Nacional de Adoção (CNA), é essencial que tenham passeios e experiências lúdicas como qualquer outra criança”, conclui.
..............................................................................................
Texto: Marília Ferreira | Ascom TJPE
Fotos: Francisco Shimada | Ascom TJPE