Notícias

Voltar

Equipe do TJDFT vem ao Recife conhecer PJe dos Precatórios desenvolvido pelo TJPE

Integrantes do Núcleo de Precatórios do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) irão recepcionar, nesta terça-feira (5/12), a partir das 14h, uma comitiva do setor de Conciliação de Precatórios do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Eles serão recebidos pelo presidente do Judiciário estadual, desembargador Leopoldo Raposo, e pelo coordenador do Núcleo de Precatórios local e assessor da Presidência do TJ pernambucano, juiz Isaías Lins.

O juiz Rafael Rodrigues de Castro e a servidora Maria Fernanda Rocha, respectivamente gestor e coordenadora de Precatórios do TJDFT, irão acompanhar o funcionamento do Processo Judicial eletrônico (PJe) utilizado pelo TJPE para a tramitação dos precatórios. A ferramenta está em uso desde o último mês de setembro. A equipe também irá conhecer a estrutura do setor em Pernambuco que está quase totalmente informatizada, aguardando-se a finalização do desenvolvimento da requisição eletrônica prevista para janeiro de 2018. 

Segundo o juiz Isaías Lins, a partir do conhecimento da aplicação do sistema, os visitantes irão analisar a possibilidade de também usá-lo na Justiça do Distrito Federal. Para esse fim, a medida pode ser implementada com a celebração de um convênio entre os dois tribunais. Os integrantes do TJDFT também irão conversar com os membros da Comissão do PJe, composta por servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJPE.

Notícia relacionada

TJPE realiza processamento de precatórios através do PJe
..............................................................................
Texto: Izabela Raposo| Ascom TJPE