Notícias Notícias

Voltar

Escola Judicial divulga cronograma de estágio para Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores

 
A Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) publicou na última quarta-feira (24/2), o Edital 14/2021 informando a etapa prática, por meio de estágio supervisionado, do Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais para a turma exclusiva da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Pernambuco (OAB/PE).  Em outubro de 2020, os alunos finalizaram a etapa teórica do curso de formação e devem se apresentar àqueles que desejam ingressar nos Cadastros Nacionais do Sistema de Controle de Ações de Capacitação em Mediação e Conciliação do CNJ-ConciliaJud.
 
De acordo com o cronograma, a entrega dos documentos listados no edital deve ser feita diretamente na sede da Esmape, situada na Rua Desembargador Otílio Neiva Coelho, s/n, no Bairro Ilha Joana Bezerra, no Recife, no período de 1º a 5 de março, no horário das 9h às 13h. A análise da regularidade da documentação será realizada entre 8 e 12 de março, e a lista de alunos aptos a iniciarem o estágio será publicada pela Esmape no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) do dia 15 de março.
 
Por fim, haverá uma reunião com os supervisores para orientação dos procedimentos da realização do estágio supervisionado, no dia 30 de março, às 10h, no auditório Itamar Pereira da Silva – 1º andar da Esmape. Na sequência, o período da etapa prática deverá ocorrer entre 1º de abril de 2021 a 31 de março de 2022, com carga horária de 60 horas, por meio da plataforma das audiências virtuais dos CEJUSCS ou Central de Audiências da Capital.
..................................................
Texto: Priscilla Marques | Ascom TJPE
Foto: iStock