Notícias Notícias

Voltar

Esmape promove cursos presenciais e à distância durante o mês de maio

Pessoa de máscara dando aula

Com o objetivo de aprimorar as pessoas que integram o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) promove, durante o mês de maio, cursos presenciais e à distância. As capacitações são voltadas para magistrados(as) e servidores(as) e as inscrições são realizadas através do link Capacitação, disponível na intranet do site do TJPE. Confira a agenda completa dos cursos presenciais e à distância.

Para magistrados(as) estão sendo ofertados os cursos Temas Atuais do Direito Penal e Processual penal; Direito Digital; e As Novas Técnicas de Julgamento (Padrões Decisórios), a Teoria dos Precedentes e a Influência da Estética sobre as Relações Privadas, sendo todos eles credenciados na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). 

Já para servidores(as) estão sendo oferecidas as capacitações Controvérsias Forenses e Aspectos Práticos da Responsabilidade Civil, dos Contratos e dos Direitos Reais; Temas Relevantes da Dosimetria de Pena na Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça; Destinação de bens Apreendidos na Lei de Drogas: Decisão Judicial e Práticas Cartorárias; entre outras.

Durante o mês de maio também serão realizados os eventos Jesp Jam 2022: Construindo Futuros Possíveis para os Juizados Especiais de Pernambuco e o II Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário. Dentre os cursos à distância estão BNMP 2.0 – Conhecendo e utilizando o sistema; Introdução ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI); Videoconferência no TJPE e Balcão Virtual; entre outros. 

Acesse o site da Esmape e confira as atividades desenvolvidas.

..........................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Imagem: iStock