Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Esmape promove duas lives esta semana

Com o objetivo de discutir temas atuais e relevantes, a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) está promovendo lives no seu canal do YouTube. Nesta semana serão abordados os temas A proteção da família e o Covid-19: Experiências no Brasil e na Itália e Museus e inclusão: projeto guardiões da Justiça 1.0.

O primeiro tema será discutido na quinta-feira (21), as 12h30. O debate conta com a participação do professor de Direito Constitucional da Universidade de Roma III, Alfonso Celotto; o desembargador e decano do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Jones Figueirêdo Alves; e a professora da Esmape, Carmem Sophia Almeida.

Já a live Museus e inclusão: projeto guardiões da Justiça 1.0 vai ser transmitida na sexta-feira (22), as 16h, e será realizada em parceria com a Comissão de Gestão e Preservação da Memória do TJPE. A discussão acontece durante a 18ª Semana Nacional de Museus, evento anual que comemora Dia Internacional dos Museus (18 de maio). 

Participarão do debate o presidente da Comissão de Gestão e Preservação de Memória, desembargador e decano do TJPE, Jones Figierêdo Alves; a gerente do Memorial de Justiça e a pedagoga do TJPE, Mônica Pádua e Gabriela Severien, respectivamente; e a mestre em educação inclusiva, Andreza Nóbrega. A live contará também com um intérprete de libras.

Na ocasião será apresentado o game Guardiões da Justiça 1.0, projeto realizado pelo Memorial da Justiça de Pernambuco em parceria com a Tangram Cultural, apoio da ABA Global School Recife e financiado pelo Funcultura.  

Acesse o Instagram da Esmape e fique por dentro de tudo que acontece!

............................................................................................
Texto: Cláudia Franco | Ascom Esmape