Notícia Destaque

Voltar

Estudiosa francesa lança livro nesta segunda-feira (28/11) e aborda o trabalho realizado pela Vara da Mulher de Jaboatão

O evento acontece às 16h, no Cinema do Museu, na Fundação Joaquim Nabuco, localizado na Avenida 17 de Agosto, em Casa Forte

A professora doutora Véronique Marie Madeleine Durand lança, na próxima segunda-feira (28/11), o livro Órfãs de Esperança. A publicação, que aborda as várias formas de violência contra mulher e traz relatos colhidos pelo mundo, tem um capítulo dedicado ao trabalho desenvolvido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Jaboatão dos Guararapes. O evento acontece às 16h, no Cinema do Museu, na Fundação Joaquim Nabuco, localizado na Avenida 17 de Agosto, em Casa Forte.

Durante um ano, a estudiosa francesa acompanhou o trabalho realizado pela Vara, que tem à frente a juíza Andrea Cartaxo. Segundo Véronique Durand, que possui trabalhos sobre questões de família, gênero, violências contra as mulheres, violências conjugais, prostituição e exclusão social, apenas trabalhando com os homens é possível resolver o problema da violência doméstica contra a mulher. 

“A maioria dos homens que cometem violência entende que as mulheres são objetos e objetos deles. E para piorar a situação, a maioria desses homens sofreu alguma violência ou assistiu alguma violência e isso se tornou natural para eles. Então temos que desconstruir aquele pensamento para passar outra coisa, que é respeito, cidadania. E batemos sempre na mesma tecla, que é a educação, seja aqui, na França, em Bangladesh ou na África", destacou a professora.

............................................................................................................
Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE