Notícias

Voltar

Fachada do Memorial da Justiça recebe luzes azuis pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo

 
Iluminação especial permanece no espaço, localizado no Bairro do Recife, até o fim de abril
 
 
Pelo segundo ano consecutivo, o Memorial da Justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco coloca luzes azuis em sua fachada e, assim, junta-se à campanha de divulgação do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril. O prédio do Memorial fica na antiga Estação Ferroviária do Brum, na Avenida Alfredo Lisboa, Bairro do Recife, e a iluminação especial permanece até o final do mês.
 
O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado em 2008 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e chama a atenção para a importância de conhecer e tratar o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo é impulsionar o compromisso político e a cooperação internacional para que haja investimentos maiores nos setores sociais, educacionais e laborais tendo em vista o atendimento das pessoas com autismo.
 
"O Memorial vem desenvolvendo projetos para inclusão social e especialmente para esse público de pessoas com TEA", diz Mônica Pádua, gestora do centro de memória do TJPE. "Um desses projetos, inclusive, já foi aprovado pelo Funcultura: maquetes táteis e mapa tátil para que os autistas, compreendendo onde estão, possam se sentir mais seguros e, assim, aproveitar melhor o que o Memorial tem a oferecer", revela.
 
.......................................................................................................................
 
Texto: Anna Santoro| Memorial da Justiça
 
 
Data de publicação: 6/4/2016