Notícias

Voltar

Famílias participam da Caminhada Pernambucana de Adoção

Marca da campanha com foto em preto e branco com pessoas em caminhada

A Associação Pró-Adoção e Convivência Familiar do Recife, conhecida como Gead, promove, no Recife, neste domingo (20/5), a partir das 9h, a 8ª Caminhada Pernambucana da Adoção. A concentração será em frente ao Teatro de Santa Isabel, localizado na Praça da República. O trajeto termina no Marco Zero, localizado no Recife Antigo.

De acordo com a presidente do Gead, Juliana da Paz, são esperadas cerca de 500 pessoas entre famílias adotantes; crianças e jovens adotados; familiares extensivos, a exemplo de primos, tias e avós; e pretendentes à espera de adotar um filho ou uma filha. Integrantes da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco (CIJ/TJPE) e de outras unidades do Judiciário estadual também participam do evento.

A presidente Juliana da Paz explica que o objetivo do evento, em 2018, é chamar a atenção para que a sociedade “naturalize” a família que adota. Ou seja, que ela seja equiparada em importância àquela formada a partir da reprodução biológica.

Brasil – A 8ª Caminhada Pernambucana de Adoção tem o apoio das Geads de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Belo Jardim. Elas compõem, junto com a Gead do Recife, a Associação Nacional de Grupos de Apoio de Adoção (Angaad) que promove a caminhada em vários estados da federação.  A entidade instituiu o Dia Nacional da Adoção – 25 de maio – em 1996.

Notícias relacionadas

TJPE promove palestra sobre adoção com os psicólogos Luiz Schettini e Suzana Schettini

Pesquisa do CNJ aponta Pernambuco como um dos cinco estados que mais promovem adoções no país

................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Imagem: Gead