Notícias

Voltar

Feira de produtos artesanais do Nacc segue até a sexta-feira (10/3)

Pessoas observando as peças de artesanato

Ação voluntária funciona o hall do Palácio da Justiça, no Recife

Bonecas de pano, bolsas, panos de prato bordados, enfeites e diversos acessórios produzidos artesanalmente. Esses são alguns dos itens que podem ser adquiridos no stand com produtos confeccionados por voluntário do Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (Nacc), instalado no hall de entrada do Palácio da Justiça, das 9h às 17h, e que segue até a sexta-feira (10/3).

“Quem puder comprar, além de levar uma coisa linda pra casa, está ajudando o Nacc a manter as atividades. Para nós, voluntários, a maior recompensa é se sentir bem ao ajudar o outro e perceber que contribuímos para que eles tenham mais esperança e conforto ao longo do tratamento”, ressalta a voluntária Letícia Oliveira.

Pessoas observando os produtos artesanais

A instituição é sem fins lucrativos e funciona através de doações de empresas, instituições públicas e da comunidade. A ação é itinerante com stands em shoppings, eventos externos, empresas e órgãos públicos.  

“Nós acolhemos crianças e adolescentes com câncer que vêm do interior e de outros estados para realizarem o tratamento do câncer aqui no Recife e não têm onde ficar. Eles ficam hospedados, acompanhados das mães ou de outro parente, e recebem seis refeições diárias”, disse a voluntária Geruza Fontan.

Segundo balanço divulgado pelo Nacc, nos últimos três meses de 2016, a entidade forneceu 1.422 vales transportes, contabilizou 2.471 diárias de albergue e serviu 28.844 refeições e doou 3.402 fraldas infantis e geriátricas.  
....................................................................................
Texto: Marília Ferreira | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE