Notícias Notícias

Voltar

Feira orgânica no Fórum Rodolfo Aureliano está de volta nesta quinta-feira (4/11)

Legumes e hortaliças e o nome Feira Orgânicas no TJPE
 

Após um período sem ser realizado devido às restrições impostas pelo Covid-19, o Projeto Feiras Orgânicas do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está de volta. O retorno da iniciativa acontece, incialmente, no Fórum Rodolfo Aureliano, todas as quintas-feiras, das 7h às 13h, a partir de 4 de novembro, seguindo os protocolos sanitários. Neste reinício, duas barracas estarão no local: uma vendendo produtos in natura como frutas, verduras, tubérculos e folhosas, e outra, beneficiados.    

De acordo com o Núcleo de Sustentabilidade (NUCS), setor responsável pelo projeto, as pessoas interessadas também poderão encomendar produtos antecipadamente, diminuindo desta forma o tempo de exposição. Quem desejar esse serviço deve pegar o número do whatsapp do feirante no local, nesta quinta-feira. Os produtos serão entregues posteriormente, conforme o acordo realizado entre o cliente e o comerciante. O NUCS sugere que os clientes levem suas sacolas retornáveis, evitando assim o uso de sacolas plásticas que causam um grande impacto no meio ambiente, já que demoram cerca de 20 anos para se degradarem na natureza e a sua decomposição polui o meio ambiente devido à liberação do gás carbônico, um dos causadores do efeito estufa.

As Feiras Orgânicas do TJPE visam incentivar a qualidade de vida e o bem-estar de servidores da instituição e da população em geral por meio da comercialização de produtos orgânicos cultivados sem o uso de agrotóxico, além de fortalecer a economia solidária e sustentável. Todas as vendedoras e vendedores são devidamente cadastrados no Ministério da Agricultura e fiscalizados pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). O Núcleo de Sustentabilidade informa que está trabalhando para que o projeto seja retomado nos outros locais onde era realizado.

..........................................................................
Texto: Cláudia Franco | Ascom TJPE
Arte: Núcleo de Publicidade e Design | Ascom TJPE