Notícias

Voltar

Fórum de Jaboatão dos Guararapes recebe o plantio de mudas de pau-brasil

Magistrados e servidores colocando muda de pau-brasil em cova em frente ao fórum

Magistrados e servidores participaram do plantio

O Fórum de Jaboatão dos Guararapes recebeu uma ação da 10ª Semana do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Em 13 de junho, 32 participantes puderam adotar uma muda de pau-brasil, plantando a mesma na entrada da unidade judiciária, junto com uma placa com seus respectivos nomes. Estiveram presentes os juízes Lauro Pedro dos Santos Neto, Hauler dos Santos Fonseca, Dulciana Maciel de Oliveira e Adriana Karla de Oliveira, além de servidores e terceirizados do TJPE.

A atividade foi organizada pelo Núcleo de Sustentabilidade com o apoio da Diretoria de Engenharia e Arquitetura do TJPE, que identificou os locais possíveis de plantio, e a Gerência de Manutenção. A ação ainda contou com o apoio da Fundação Joaquim Nabuco, que doou o resíduo orgânico compostado para o plantio das mudas, do Projeto Epersol Carbono Zero e da Orgânica Engenharia e Consultoria Ambiental.

Para finalizar esta edição da Semana do Meio Ambiente, iniciada em 4 de junho, uma estação itinerante de coleta de resíduos ficará na Central de Juizados Especiais, bairro da Imbiribeira, no Recife, entre os dias 18 e 20 de junho. Sobre o plantio, confira mais fotos no álbum do TJPE no Flickr.
..............................................................................................................
Texto: Andréa Neves | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE