Notícia Destaque

Voltar

Fórum de Jaboatão passa a contar com posto avançado do Banco do Brasil

Juízes, servidores e unidades judiciárias da Comarca de Jaboatão dos Guararapes passaram a contar com os serviços de um posto avançado do Banco do Brasil (BB). O posto foi instalado no pavimento térreo do Fórum de Jaboatão, no dia 18 de julho.

A unidade do BB oferece serviços como liberação de alvarás decorrentes de ações judiciais das Varas Cíveis e dos Juizados, pagamento de pensões alimentícias e transferências de valores financeiros de uma comarca para outra e, também, entre estados. O posto possui um caixa executivo e dois terminais eletrônicos.

Atualmente, a Comarca de Jaboatão dos Guararapes conta com 24 varas judiciárias e 3 unidades dos Juizados Especiais. O diretor do Fôro e titular da Vara de Executivos Fiscais de Jaboatão, juiz Lauro Pedro, afirma estar muito satisfeito com a instalação do posto do Banco do Brasil na comarca.  

"O posto significa um grande avanço, não apenas para os juízes e servidores de Jaboatão, mas também para a população que recorre ao Judiciário local. O público mais beneficiado com esta iniciativa, por exemplo, é o jurisdicionado dos Juizados Especiais da comarca, que apresenta o maior número de demandas judiciais relacionadas com direito do consumidor", diz o juiz.

......................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE