Notícias

Voltar

Funcionamento de Diretorias Cíveis de Pernambuco é modelo para tribunal maranhense

Equipes do TJPE e do TJMA reunidas no Palácio da Justiça de Pernambuco
Sucesso do TJPE com o PJe foi um dos motivos para a visita técnica de equipe do TJMA

O Judiciário estadual recebeu a visita de representantes do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) em 25 de maio. Dois magistrados, atuantes em Varas de Fazenda Pública, fizeram uma visita à Diretoria Cível da Capital, além das unidades instaladas recentemente nas comarcas de Jaboatão dos Guararapes e Olinda. Os juízes Cícero Dias Souza Filho e Márcio Antônio Netto Teixeira vieram conhecer o funcionamento das Diretorias Cíveis de Pernambuco, que são responsáveis pelas atividades inerentes ao andamento das ações virtuais que tramitam por meio do sistema do Processo Judicial eletrônico (PJe). Confira mais fotos no Flickr do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

O juiz Cícero Dias, que está coordenando a instalação da Secretaria Digital no TJMA, falou de como estão buscando experiências exitosas para aplicar no Judiciário maranhense. “Nós fizemos um estudo nos estados que trabalham com o processo digital e encontramos em Pernambuco um material muito bonito, muito farto e bem executado. Nos seduziu muito a forma  que o trabalho está sendo implantado aqui, está saindo bastante a contento e sem reclamações. Isso fez com que nós optássemos por visitar o estado e replicar o que for possível para implantar no Maranhão. Esperamos ter pelo menos a metade do sucesso que vocês estão tendo aqui”, afirmou o magistrado.

A comitiva também fez uma visita de cortesia ao presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo. No Palácio da Justiça, eles conheceram o Gabinete da Presidência, o Salão Nobre e a Sala de Sessões do Pleno. A esposa do juiz Cícero Dias, a advogada Aracy Lobo Pereira de Sousa, também acompanhou os representantes maranhenses.
............................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Revisão e fotos: Francisco Shimada | Ascom TJPE