Notícias

Voltar

Gestão do ex-corregedor Eduardo Paurá tem reconhecimento nacional

 
O ex-corregedor geral de Pernambuco foi parabenizado pela ministra Nancy Andrighi, que considerou sua gestão considerou excelente; Paurá vai receber homenagem em Mato Grosso
 
 
O ex-corregedor geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Eduardo Paurá, vai receber uma homenagem do Colégio de Corregedores Gerais da Justiça do Brasil na próxima quarta-feira (30/3).  A medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Erpen será concedida por ocasião da abertura do 71º Encontro de Corregedores Gerais do Brasil (Encoge), que será realizado em Cuiabá, Mato Grosso. A solenidade ocorrerá a partir das 19h30, no Plenário Des. Wandyr Duarte, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
 
Segundo a presidente do Colégio de Corregedores do Brasil, desembargadora Maria Erotides Kneip (TJMT), Eduardo Paurá será agraciado pelos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário por meio da Corregedoria pernambucana. "A Corregedoria dele se destacou entre todas do País, pelo apoio e pelo diálogo institucional com os demais segmentos da sociedade pernambucana. Ele foi um exemplo de corregedor; falo isso na qualidade de presidente do Colégio.  Ele tem muito a ensinar a todos nós", destaca Kneip.
 
A gestão do desembargador pernambucano se encerrou no último mês de fevereiro, marcada pelos avanços em prol da inclusão social e da inserção do Judiciário no mundo da internet, acelerando a prestação dos serviços da Justiça.
 
RECONHECIMENTO NACIONAL - A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, também parabenizou Eduardo Paurá pela gestão profícua e cidadã. A ministra expressou suas "mais sinceras e efusivas congratulações pelo excelente trabalho desenvolvido como corregedor geral e pelo gratificante desempenho do grupo de juízes vitaliciandos da Justiça de Pernambuco".  
 
O processo de vitaliciamento dos novos magistrados que ingressam na carreira no Brasil é coordenado pelas Corregedorias da Justiça dos estados. Chamou a atenção da ministra Nancy Andrighi a produtividade dos 60 vitaliciandos pernambucanos, além do Projeto Rede Amiga, criado na gestão do desembargador Eduardo Paurá. Pela iniciativa, cada juiz vitaliciando forma dupla com um magistrado experiente, chamado "juiz amigo", que se disponibiliza a prestar informações, tirar dúvidas e promover a interação entre os demais colegas.
 
............................................................................
 
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE
 
 
Data de publicação: 29/3/2016