Notícias

Voltar

Grupo de Trabalho do Programa Acolher TJPE participa de palestra sobre o Mãe Coruja Pernambucana

Servidores assistem à palestra

Atividade contou com a participação de membros de equipes interprofissionais da Infância e Juventude

O Grupo de Trabalho do Programa Acolher, vinculado à Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), promoveu uma palestra sobre Programa Mãe Coruja Pernambucana, na quinta-feira (30/3), no auditório da unidade judiciária. O Programa é do Governo de Pernambuco e tem como objetivo garantir às mulheres uma gestação de qualidade e um período posterior ao parto tranquilo; e, às crianças, o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável e harmonioso. Confira mais fotos no Flickr do Judiciário.
 
A palestra foi ministrada pela gerente de monitoramento do Programa Mãe Coruja Pernambucana, Virgínia Holanda. A atividade contou com a participação de membros de equipes interprofissionais da Infância e Juventude de Pernambuco, e também com a defensora pública Ara Araújo.

O gerente do Programa Acolher, Paulo André Sousa Teixeira, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo serviço para o atendimento e assistência a mulheres que expressem o desejo de entregar o filho à adoção. “Cerca de 70% das mulheres atendidas optam por permanecerem com as crianças, e 30% dos casos encaminhados prosseguem para adoção. Então, a assistência do Programa Acolher contribui para que possam refletir ou fortalecer suas decisões quanto ao sentimento e desejo da mulher em exercer a maternagem.”

O encontro faz parte das intervenções em Rede, que mobilizam e promovem ações integradas entre agentes do Sistema de Justiça e de Defesa Social, bem como com a Rede de Proteção e Assistência Social do Estado e dos Municípios. As atividades são voltadas à orientação, ao atendimento e ao acolhimento de mulheres e crianças.
.................................................................................................
Texto: Marília Ferreira | Ascom TJPE
Fotos: Jean Oliveira | Agência Rodrigo Moreira