Últimas Notícias em destaque

Voltar

Homenagens marcam 194 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) celebra 194 anos em 13 de agosto. No dia 15, diversas homenagens serão entregues a personalidades que contribuíram de forma relevante com a Justiça e a sociedade.
Aniversário do TJPE é em 13 de agosto. Celebrações ocorrem no dia 15
 
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) celebra 194 anos em 13 de agosto. No dia 15, diversas homenagens serão entregues a personalidades que contribuíram de forma relevante com a Justiça e a sociedade. As comemorações serão comandadas pelo presidente do Judiciário estadual, desembargador Leopoldo de Arruda Raposo.
 
A abertura da programação acontece às 9h, com uma missa em ação de graças pela data, na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, localizada na Rua do Imperador, bairro de Santo Antônio, no Recife. Em seguida, às 10h, haverá a aposição do retrato do desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves na Galeria de Ex-Presidentes do Tribunal, no 1º andar do Palácio da Justiça.
 
As homenagens estão programadas para começar às 10h30, na Sala de Sessões do Pleno, também no Palácio da Justiça. Entre os agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado estão Maria da Penha Maia Fernandes, vítima emblemática da violência doméstica que deu nome à Lei nº 11.340/2006; a ministra do Superior Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, idealizadora da Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa, que busca intensificar as ações do Judiciário contra a violência no lar; e o educador Paulo Freire, in memoriam, que se tornou referência mundial como um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia.
 
Notícia relacionada
 
.......................................................................................
Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE
Arte: Núcleo de Design da Ascom TJPE