Últimas Notícias Últimas Notícias

Voltar

Inscrições para premiação anual de estagiários começam nesta segunda-feira (19/9)

Arte de uma mulher com uma luz acesa acima da mão. Na imagem está escrito 2ª Edição do Prêmio Anual: O Futuro do TJPE - Práticas Inovadoras no Estágio


Começam nesta segunda-feira (19/9), o prazo de inscrições das práticas para a 2ª Edição da Premiação Anual: O Futuro do TJPE - Práticas Inovadoras no Estágio. Podem participar do concurso estagiários que possuam, no mínimo, três meses de contrato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) até o dia 11 de outubro (data limite para inscrições) e que tenham ciência do supervisor. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Gestão de Pessoas, por meio da Diretoria de Gestão Funcional, e tem como objetivo valorizar o trabalho desenvolvido pelos(as) estagiários(as) do Poder Judiciário pernambucano através da divulgação e premiação de práticas inovadoras implantadas na instituição. Confira aqui o Edital n. 27/2022.

A premiação é dividida nas categorias área fim e área meio e possui as modalidades individual e equipe, podendo esta última ser formada por no máximo três integrantes, que podem estar lotados(as) em setores diferentes. A área fim engloba os(as) universitários(as) que desempenham atividades nas áreas jurídicas. Já a categoria da área meio é voltada para estudantes que atuam nas áreas administrativa, de comunicação, de planejamento, na Ouvidoria, na Secretaria de Gestão de Pessoas e outras vinculadas a setores administrativos do TJPE. Inscreva-se aqui.

As práticas inovadoras inscritas podem ser voltadas para o público interno ou externo. A primeira deve trazer novas formas ou um incremento às já existentes de realização de produtos, serviços, processos ou métodos organizacionais e gerenciais de trabalhos internos, contribuindo para o desempenho da unidade, gerando qualidade, eficiência ou produtividade. Já as do público externo precisam contribuir para o melhor funcionamento da Justiça, introduzindo novos serviços ou aprimorando os existentes ao(à) cidadão(ã), ou novas formas de prestação de serviços públicos que gerem melhoria da qualidade, eficiência ou produtividade.  

De acordo com o edital, a prática deverá ser apresentada em formato de relato, conforme anexo III do regulamento, e não deve conter o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) inscrita(s), sob pena de exclusão do concurso. No dia 19 de outubro, haverá a divulgação dos trabalhos habilitados para a segunda fase da premiação, onde os relatos serão avaliados pela Comissão Julgadora. 

Nesta etapa vão ser analisados os seguintes critérios: estruturação de proposta; inovação; resultados alcançados; foco nas pessoas; e escalabilidade. A pontuação máxima de cada trabalho é de 100 pontos. A premiação dos(as) vencedores(as) será realizada no dia 18 de novembro, sendo entregue um tablet e a menção honrosa ao primeiro lugar de cada categoria, conforme regras do edital. Caso a prática inovadora mais bem avaliada seja modalidade equipe, cada integrante fará jus a um tablet. Os(as) supervisores(as) de estágio dos trabalhos vencedores receberão um Certificado de Incentivo às Práticas Inovadoras no Estágio.

...............................................................................
Texto: Cláudia Franco | Ascom TJPE
Imagem: Núcleo de Design e Publicidade | Ascom TJPE