Notícias

Voltar

Integrantes do TJPE participam de congresso em homenagem ao professor Luiz Pinto Ferreira

Imagem do congresso com foto do homenageado no centro do cartaz

Evento é realizado em homenagem ao professor Luiz Pinto Ferreira

Magistrados estaduais participam do Congresso de Direito Constitucional em homenagem ao Centenário de Nascimento do Professor Luiz Pinto Ferreira, que será sediado no auditório do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), na sexta-feira e no sábado, dias 09 e 10 de novembro. A abertura do congresso será às 19h do primeiro dia. No segundo dia, as palestras serão realizadas das 8h30 às 18h.

Entre os 16 painelistas do Congresso, estão o diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e membro decano do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jones Figueirêdo. O magistrado irá participar do primeiro painel do evento, intitulado “Direitos fundamentais e novas tecnologias”. A palestra será “Marco Civil da internet e os direitos fundamentais”.

Outro magistrado estadual que participa do congresso é o juiz da Vara de Execuções das Penas Alternativas da Capital (Vepa), Flávio Fontes, que participará do quinto painel sobre “O sistema brasileiro nos 30 anos da Constituição Federal”. Esse evento será no sábado (10/11), às 15h, e o magistrado falará sobre “Garantias constitucionais e a crise do sistema carcerário brasileiro”.

Para se inscrever no evento, e conferir preços de ingresso e a programação do Congresso de Direito Constitucional, acesse AQUI. O encontro é uma realização da Academia Paraense de Letras Jurídicas (APLJ).
.........................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Imagem: Cortesia