Últimas Notícias em destaque

Voltar

Judiciário dá início ao 14º Mutirão do Seguro DPVAT nesta terça (17/03)

Cerca de 4.400 audiências, como a do aposentado José Elídio (à direita), deverão agilizar processos no mutirão de conciliação, que termina no próximo dia 27 de março

 

Com 4.400 audiências de conciliação agendadas, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) iniciou, nesta terça-feira (17/03), a 14ª edição do Mutirão do Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) da Capital. José Elídio, de 63 anos, foi um dos atendidos no primeiro dia do evento, que segue até o dia 27 de março, no Hall Monumental do Fórum do Recife, na Ilha de Joana Bezerra, das 8h às 17h30.

Depois de sofrer um acidente de moto em 2013, o aposentado recorreu a uma seguradora para receber o Seguro DPVAT, no entanto não conseguiu alcançar o teto da indenização por parte da empresa. Para ter direito ao restante da indenização, José Elídio procurou o Poder Judiciário, em 2014. "Achei rápido, vou receber o complemento da minha indenização através desse acordo celebrado", disse.

Neste primeiro dia, 700 audiências foram agendadas. O evento conta com 24 salas de conciliação, três espaços reservados para perícias médicas e conta com a parceria de quatro faculdades de Direito – Maurício de Nassau, Joaquim Nabuco, Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e Faculdade de Olinda (Focca).

O 14º Mutirão DPVAT é organizado pela Secão Especializada em Mutirões de Conciliação da Capital. Para a juíza coordenadora, Luzicleide Vasconcelos, o evento presta um serviço de qualidade e agilidade, diminuindo o congestionamento processual do Judiciário pernambucano.

Seguro – No País, todos os pedestres, motoristas e passageiros têm direito à indenização do seguro DPVAT nos casos de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médico-hospitalares. O próprio acidentado ou herdeiro pode dar entrada na indenização e reembolso, não sendo necessário o auxílio de intermediários.

......................................................................................

Texto: Micarla Xavier | Ascom TJPE

Foto: Jair Alves | Agência Rodrigo Moreira