Notícias

Voltar

Judiciário estadual comemora os 32 anos Esmape durante aniversário do TJPE

Imagem amarela do aniversário do TJPE

O terceiro dia de celebração pelos 197 anos do Tribunal de Justiça de Pernambucano, programado para a quarta-feira (14/8), é dedicado a outro aniversário importante para o Poder Judiciário estadual: os 32 anos da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). Confira a programação completa do TJPE AQUI.

Na sede da escola, localizada na Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n, Ilha Joana Bezerra, no Recife, a solenidade de comemoração pela data será aberta, às 14h, com inauguração de exposição sobre jurista renomado de Viena, Hans Kelsen. A partir das 15h, será iniciada uma palestra com o professor doutor João Maurício Adeodato, intitulada "A influência de Kelsen sobre Lourival Vilanova e a Filosofia do Direito na Escola do Recife". 

A programação continua com a instalação do Instituto Plenitude para valorização de magistrados e servidores, a partir das 16h, com a palestra “O sentido da vida”, a ser proferida por Luiz Schettini e Suzana Schettini. Às 16h50, haverá um ato solene de doação de livros da biblioteca da Doutora Maria Teresa Magalhães Melo para a Biblioteca da Esmape/TJPE. O livro "Uma visão judicial sobre a mulher em situação de violência", de coordenação do desembargador Carlos Moraes, será lançado às 17h. 

O aniversário de 32 anos da Escola Judicial será encerrado com dois eventos seguidos a partir das 17h20. O primeiro, a entrega da premiação do “Concurso de Monografias Jurídicas” em homenagem aos 32 anos da Esmape/TJPE com o tema “Gestão de qualidade na prestação jurisdicional”. Já o último será a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Juiz Aluiz Tenório de Brito a personalidades com contribuição a Academia Jurídica e a sociedade. ................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Adaptação: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Imagem: Publicidade e Design | Ascom TJPE