Notícias Notícias

Voltar

Juiz Severiano de Lemos Antunes Junior recebe título de cidadão gravataense

Nesta quarta-feira (22/9), o titular da Vara Criminal de Gravatá, juiz Severiano de Lemos Antunes Junior, natural do Recife, recebeu o Título de cidadão de Gravatá. A outorga do título ao magistrado do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foi promovida pela Câmara Municipal da comarca, tendo sido proposição do vereador Júnior de Paulo, em reconhecimento aos serviços prestados pelo juiz de direito à população gravataense. A solenidade foi realizada às 10h, na Praça Rodolfo de Moraes, no Centro de Gravatá.

"O título de cidadão gravataense me traz muita alegria, e eu o recebo como o reconhecimento do trabalho realizado e da dedicação à promoção da Justiça nesta cidade que me acolheu como filho e que aprendi a amar como se aqui tivesse nascido", afirma o magistrado.

Magistratura - Graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Severiano de Lemos Antunes Junior exerceu a função de analista judiciário do TJPE antes de ingressar na magistratura pernambucana. Ele tomou posse como juiz de direito em 2005, começando a sua atuação judicante na Comarca Itapetim. Em seguida, atuou como juiz em São Joaquim do Monte e acumulou a 1ª Vara Cível de Gravatá, como juiz auxiliar. Em 2010, passou a responder pela Vara Criminal de Gravatá, onde permaneceu até dezembro de 2012. Foi promovido para a 1ª Vara Cível de Goiana, onde atuou entre 2013 e 2015, quando foi removido e retornou como titular para a Vara Criminal de Gravatá.
....................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: Cortesia