Últimas Notícias em destaque

Voltar

Juizado do Aeroporto do Recife funciona normalmente no Carnaval

Localizado no 1º andar, Ala Sul, o Juizado Especial Cível do Aeroporto mantém o atendimento ao público durante os dias de folia, no horário habitual, das 7h às 19h

 

Para ajudar os pernambucanos que deixam o Estado durante o Carnaval e os foliões que chegam para a festa, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) conta com o Juizado Especial Cível do Aeroporto Internacional do Recife. A unidade funcionará normalmente nos quatro dias de folia, das 7h às 19h, solucionando, de forma imediata, conflitos relacionados ao direito do consumidor.

São recebidas no Juizado do Aeroporto do Recife reclamações sobre atraso ou cancelamento de voo, problemas com bagagem, falta de assistência pela companhia aérea, overbooking (venda de passagens acima da capacidade da aeronave) e erro no nome ou sobrenome no bilhete aéreo, entre outras.

A equipe do Juizado promove, na hora, conciliação entre os passageiros e as empresas, evitando a abertura de processo judicial. Nos casos em que não houver acordo, o usuário pode ingressar, no mesmo local, com uma ação judicial contra a companhia aérea.

Qualquer passageiro que se sentir lesado pode procurar o serviço, que não exige a presença de advogado e é gratuito. Basta apresentar documento de identificação com foto.

Instalado em 2 de junho de 2014 para atender o público durante a Copa do Mundo, o Juizado Especial do Aeroporto do Recife tornou-se um serviço permanente oferecido pelo TJPE. Está localizado no 1º andar do terminal aéreo do Recife, na Ala Sul, próximo ao Check-In Sul e ao guichê da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Serviço:

Juizado do Aeroporto do Recife

Funcionamento: de domingo a domingo, das 7h às 19h
Endereço: Aeroporto Internacional do Recife – Praça Ministro Salgado Filho, s/n, Imbiribeira, Recife, PE. 1º andar, Ala Sul (próximo ao Check-In Sul)
Telefone: (81) 3181-9139