Notícia Destaque

Voltar

Juizado do Forró fiscalizará entrada de menores em festejos juninos de Caruaru

A partir desta sexta-feira (10/6), o Juizado do Forró vai fiscalizar a participação de menores de idade nos festejos juninos em Caruaru. Crianças e adolescentes só poderão entrar no Pátio do Forró acompanhados de pais ou responsáveis, maiores de 18 anos, com documento. A medida busca prevenir a violação dos direitos desse público jovem.
 
Segundo o coordenador do Juizado do Forró, juiz Marupiraja Ramos Ribas, também será fiscalizada a venda de bebidas alcoólicas a menores. "Iremos a barracas, bares e restaurantes, para coibir essa prática. No início, nossa atuação terá um direcionamento mais didático, mas aqueles que descumprirem essa regra podem ser punidos", afirmou. Entre as atrações desta sexta, está o cantor Luan Santana, que deve levar milhares de pessoas ao Pátio do Forró. 
 
O Juizado tem como objetivo fortalecer a segurança no local, ajudando a coibir a prática de delitos, além de garantir uma prestação de serviço mais rápida aos cidadãos. A unidade tem competência cível, tratando de causas de menor complexidade, e criminal, sendo responsável por julgar delitos de menor potencial ofensivo, cuja pena máxima não ultrapassa os 2 anos.  Além do dia 10, a unidade funcionará nos dias 11, 17, 18, 23, 25, 28 e 29 de junho, quando se espera uma maior circulação de pessoas na cidade. 
 
Serviço
Juizado do Forró
 
Local: Espaço Cultural Tancredo Neves, na Praça Coronel José de Vasconcelos, 100, no Centro da cidade
Dias: 11, 17, 18, 23, 25, 28 e 29 de junho
Horário: Das 22h às 3h
 
 
.........................................................................................
Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE