Notícias

Voltar

Juízo de Jaboatão dos Guararapes promove XIII Encontro de Pretendentes à Adoção

O XIII Encontro de Orientação para Pretendentes a Pais por Adoção promovido pela Vara da Infância e Juventude de Jaboatão dos Guararapes será realizado nos dias 20 e 21 de novembro, nesta sexta-feira e sábado. Terá lugar na sala de treinamento do 4º andar do Fórum Desembargador Henrique Capitulino, localizado na Rodovia BR 101 Sul, Km 80, bairro de Prazeres.
 
Nessa edição estão inscritos 30 pretendentes que frequentarão 12 horas de aula. O curso será dividido em três turnos: os dois primeiros, na sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h; e o último, no sábado, das 13h30 às 17h. A orientação sobre o aspecto jurídico será realizada pela juíza da Vara, Christiana Brito Caribé.
 
Na programação do evento está a apresentação de uma peça de teatro, vídeos e depoimentos de pais adotantes. As psicólogas Denise Pereira e Mirela Rejane Torres  e a assistente social Carla Patrícia Novaes, integrantes da equipe interprofissional da Vara de Infância, também irão ministrar palestras.
 
Os outros palestrantes são a defensora pública Luana Melo Silva, os conselheiros tutelares Leonardo Nascimento dos Santos e Genaquitan Tavares Silva, e a professora, psicóloga e dirigente do Grupo de Apoio à Adoção Eneri Albuquerque, que também falará sobre a sua vivência como mãe adotante.
 
A realização do encontro atende à determinação contida na Instrução Normativa 001/2013 do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que disciplina a oferta de programas de preparação para quem pretende adotar.
 
..............................................................................................
 
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE