Notícias

Voltar

Justiça de Palmares facilita acesso ao Fórum para usuários de ônibus

Quem chega ao Fórum Professor Aníbal Bruno, em Palmares, por meio de transporte coletivo, conta agora com a facilidade de embarque e desembarque na porta do prédio da Justiça graças à mudança de localização de uma parada de ônibus. A iniciativa partiu do diretor do Foro, juiz Evaní Barros, e do administrador do local, Jorge Ataíde, e está em fase de testes desde 18 de julho.
 
Evaní Barros conta que, ao ver as limitações de acesso ao Fórum local, ele e Jorge Ataíde procuraram os dirigentes da empresa Coletivo CMR, responsável pela linha Centro/Dom Acácio (Quilombo II), para apresentar a proposta. Agora o ônibus faz o retorno em frente ao Portão Verde-01, que era o antigo acesso às casas populares que ficam no entorno do prédio. 
 
Antes da mudança, os usuários da linha desciam a uma distância de aproximadamente 400 metros do Fórum de Palmares, mais precisamente no ponto de parada conhecido como "Feirinha". Segundo o magistrado, após o prazo de experiência da nova localização do ponto de ônibus, de 60 dias, a empresa irá avaliar a viabilidade da mudança e, então, poderá instalar definitivamente o novo ponto. "Ao final desse prazo, a empresa e os usuários também apontarão ajustes que sejam necessários", disse Evaní Barros.
 
O Fórum de Palmares está localizado no Loteamento Acácio Rodrigues Alves, Quilombo I. Confira abaixo os novos horários da linha Centro/Dom Acácio (Quilombo II), com placa indicativa "Via Fórum":
 
Tabela com horários de ônibus
.....................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE