Notícias

Voltar

Livro sobre regime prisional é lançado por Adeildo Nunes

O juiz estadual aposentado Adeildo Nunes promove, nesta segunda-feira (18/6), a partir das 17h, uma tarde de autógrafos para aqueles que adquirirem o livro de sua autoria “Progressão e Regressão de Regime Prisional”, publicado pela Editora Juruá. O lançamento ocorre na Livraria Imperatriz do Shopping Center Recife, em Boa Viagem. Confira o convite AQUI.

Os temas abordados na obra jurídica tratam de procedimentos jurídicos da execução penal no Brasil. Assim como os quatro anteriores, o novo livro do magistrado tem como público-alvo estudiosos, estudantes e professores das Ciências Jurídicas.

Autor – Adeildo Nunes atuou como juiz de Direito estadual de 1990 a 2012. O magistrado também compôs o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária de 2009 a 2011.

Entre os títulos acadêmicos, estão os de doutor e mestre em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa. Atualmente. Ele também leciona no Centro Universitário Maurício de Nassau. Nunes também é advogado criminalista.

O autor da obra escreveu três livros jurídicos na área das Ciências Criminais: “A Realidade das Prisões Brasileiras”, de 2005; “Execução da Pena e da Medida de Segurança” e “Da Execução Penal”, ambos de 2012; e “Comentários à Lei de Execução Penal”, em 2016.
..........................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Arte: Cortesia