Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Magistrados do TJPE discutem ações para Vara de Penas Alternativas

 

Para falar de projetos relacionados à Vara de Execução de Penas Alternativas (Vepa), o presidente do Poder Judiciário pernambucano, desembargador Leopoldo Raposo, se reuniu com magistrados do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), nessa quinta-feira (19/1). As penas são consideradas importantes por representarem uma alternativa ao encarceramento de réus que cometeram delitos de menor potencial ofensivo, evitando a superlotação nos presídios.

O juiz Flávio Fontes, que também já trabalhou em Vara Criminal, falou da importância dessas penas. "Nós monitoramos esses réus e percebemos que a ressocialização, nos casos de penas alternativas, é muito maior em relação ao sistema prisional", disse o magistrado, titular da Vara de Execução de Penas Alternativas desde que ela foi implantada, há mais de 15 anos. Projetos serão apresentados à Presidência.

Além do presidente Leopoldo Raposo, participaram do encontro o juiz titular da Vepa, Flávio Fontes; o assessor da Presidência, juiz Ailton Alfredo; o secretário de Gestão de Pessoas, Marcel Lima; a promotora de Justiça, Maria Helena de Oliveira e Luna; e integrantes da Vepa. A unidade atende o Recife e toda Região Metropolitana. Foi a segunda Vara desse tipo a ser instalada no Brasil e já recebeu prêmios nacionais pelo trabalho realizado ao longo dos anos.

................................................................................................
Texto: Rayama Alves | Ascom TJPE
Foto: Francisco Shimada | Ascom TJPE