Notícias

Voltar

Magistrados e servidora do TJPE ministram palestras em Seminário de Direito Internacional

Magistrados e servidora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) estão entre os palestrantes do Seminário Internacional de Direito DeVry PE, promovido pela Faculdade Boa Viagem (FBV | DeVry) nestas quinta (1º/10) e sexta-feira (2/10). O tema central dos debates é "Neoprocessualismo e autocomposição", com discussões acerca do novo Código de Processo Civil. A programação estende-se das 9h às 17, no auditório do Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).
 
Na quinta-feira (1º/10), às 11h, o desembargador do TJPE Rafael Machado da Cunha apresenta a palestra intitulada "O novo divórcio brasileiro e a repercussão da jurisdição voluntária".
 
Já na sexta-feira (2/10), o juiz André Rosa, da 25ª Vara Cível da Capital – Seção B, tratará do tema "A resolução de conflitos como valor constitucional", a partir das 9h. Em seguida, às 9h45, o juiz Alexandre Freire Pimentel, da 28ª e 29ª Varas Cíveis da Capital, aborda "Mediação e conciliação no procedimento comum do novo Código Processual Civil".
 
Também no dia 2/10, às 11h, Vânia Loureiro, chefe do Núcleo de Capacitação e Treinamento da Central de Mediação, Conciliação e Arbitragem do TJPE, discorrerá sobre "Autocomposição e solução de conflitos: o exemplo do TJPE".
 
Inscrições gratuitas – De acordo com a FBV | DeVry, todos os participantes do Seminário Internacional de Direito DeVry PE serão contemplados com um certificado digital do evento. As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do site http://bit.ly/seminariointernacionaldireito. Informações pelo telefone (81) 3081-4444.
 
.........................................................................................................
 
Redação | Ascom TJPE, com informações da FBV | DeVry