Últimas Notícias em destaque

Voltar

Mais três juízes substitutos tomam posse

 
Posse dos novos magistrados ocorreu no gabinete da presidência do TJPE, nesta quinta-feira (3/3)
 
 
Três novos juízes substitutos passaram a integrar o Judiciário pernambucano nesta quinta-feira (3/3). O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, empossou os magistrados em cerimônia no gabinete da presidência, no Palácio da Justiça. Antes de assumirem comarcas, no segundo semestre deste ano de 2016, os novos juízes frequentarão 480 horas/aula de curso de formação inicial na Escola Judicial.
 
Tomaram posse os magistrados Denis Lima Bonfim, José Anastácio Guimarães Figueiredo Correia e Pablo de Oliveira Santos. Com isso, já são 33 os convocados dentre os 100 aprovados no último concurso público para magistrado do TJPE, cujo resultado foi divulgado em janeiro de 2016. O edital prevê o provimento de 50 vagas ao longo do período de validade do certame, além da formação de um cadastro de reserva.
 
Ao se pronunciar em nome dos empossados, o juiz substituto Pablo de Oliveira Santos destacou que o ingresso na magistratura constitui um sonho realizado não apenas pelos aprovados, mas também por suas famílias. "Este dia restará indelével em nossas memórias, pois representa o alcance da realização profissional após anos de estudos e renúncias. Estamos aqui para contribuir com o TJPE com dedicação, fazendo Justiça de forma célere e efetiva", afirmou.
 
O presidente do TJPE parabenizou os novos magistrados e ressaltou que devem estar preparados para enfrentar as dificuldades do exercício da profissão, buscando soluções com criatividade e compromisso. "O magistrado é visto como paradigma, modelo de conduta, principalmente nas comarcas do interior. Então é importante preocupar-se no sentido de exercer o trabalho com muita ética. Vocês serão procurados pela população, por isso deverão receber e orientar as pessoas, o que pode evitar que mais demandas deságuem na Justiça. Esse trabalho é a mediação, instrumento que certamente vai resgatar a imagem do Judiciário", destacou Leopoldo Raposo.
 
A cerimônia foi prestigiada pelo diretor da Escola Judicial do TJPE, desembargador Eurico de Barros Correia, que lembrou que o curso de formação inicial de magistrados abordará questões práticas inerentes à atividade judicante. A desembargadora Daisy Maria de Andrade Costa Pereira, que presidiu a comissão do concurso público de juiz substituto, também participou da solenidade e desejou serenidade na jornada dos empossados.
 
Estiveram presentes, ainda, o secretário Judiciário, Carlos Gonçalves, o diretor geral do TJPE, Ricardo Lins, e o secretário de Gestão de Pessoas, Marcel Lima, além dos familiares dos novos juízes.
 
............................................................................................................
 
Texto: Cláudia Vasconcelos | Ascom TJPE
 
Fotos: Alesson Freitas | Agência Rodrigo Moreira