Notícias

Voltar

Menção Honrosa na V edição do Prêmio Conciliar é Legal ratifica sucesso da Semana de Conciliação da Corregedoria

O corregedor geral de Justiça de Pernambuco, desembargador Eduardo Augusto Paurá Peres, recebeu prêmio em cerimônia realizada em Brasília no último mês de junho

 

No último dia 30 de junho, a Corregedoria Geral de Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) recebeu a menção honrosa por práticas inovadoras voltadas para a conciliação. O desembargador Eduardo Augusto Paurá Peres, Corregedor Geral de Justiça, foi até Brasília receber o diploma, que destacou a relevância de iniciativas como a Semana de Conciliação no cenário judicial brasileiro. Na sua quinta edição, o Prêmio Conciliar é Legal homenageou 28 práticas, todas voltadas para pacificação e aproximação das partes.

Ocorrida no fim da 29ª Sessão Extraordinária do CNJ, na sede do órgão, em Brasília, a cerimônia contou com a presença do ministro Ricardo Lewandowski, que entregou os principais prêmios. "Combateremos o crescimento das demandas no Judiciário com conciliação, mediação e arbitragem, através do Processo Judicial Eletrônico (PJe), assim como por meio de metas e planejamento estratégico do Judiciário e das edições de súmulas vinculantes e julgamentos mais acelerados de recursos extraordinários com repercussão geral, que temos implementado no Supremo Tribunal Federal", afirmou o ministro.

A Semana de Conciliação implementada pela CGJ-PE tem alcançado sucesso em mais de 70% das audiências realizadas e pretende continuar em busca da diminuição do acervo processual das unidades jurisdicionais, ponto fundamental para a melhor prestação de serviço à população.

...................................................................................................................................

Texto: Ascom | CGJ-PE com informações da Agência CNJ de Notícias

Foto: Gil Ferreira | Agência CNJ