Notícias

Voltar

Ministro Og Fernandes lança livro sobre personagens da Justiça

O ministro Og Fernandes, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), lança, nesta quarta-feira (24/5), o livro “Vidas no Fórum”, escrito em parceria com a psicóloga Marilda Novaes Lipp. O lançamento será no auditório externo do STJ em Brasília (DF), a partir das 18h30. Antes, os autores do livro palestram sobre o tema “Estresse e qualidade de vida no poder judiciário: qual é o seu limite?”, no mesmo local, a partir das 16h30.

A obra “Vidas no Fórum” aborda o comportamento humano no âmbito do Poder Judiciário e traz histórias vividas pelo ministro Og ou narradas a ele. A psicóloga e escritora Marilda Lipp faz uma análise psicológica dos personagens, destacando o lado humano de cada uma delas. A proposta do livro é abordar dois olhares sob ângulos diferentes das vidas no fórum, um ambiente onde são dadas as devidas punições e possíveis danos são reparados, onde o destino de muitas pessoas pode ser construído ou destruído.

Desembargador do Poder Judiciário pernambucano e presidente do TJPE, em 2008, Og Fernandes foi, naquele mesmo ano, nomeado ministro do STJ. O magistrado também foi corregedor-geral da Justiça Federal. Este é o terceiro livro escrito pelo ministro Og, que é formado em Direito e Jornalismo, já trabalhou no jornal Diário de Pernambuco e presta colaboração com artigos em diversos jornais e revistas do país. 

Serviço – Lançamento do livro Vidas no Fórum
Local: Auditório externo do Supremo Tribunal Federal
Endereço: SAFS – Quadra 6, Lote 1, Trecho III 
Dia / data: Quarta-feira (24/05/2017)
Horário: Palestra a partir das 16h30; lançamento do livro às 18h30
.........................................................................................................................
Texto: Rayama Alves | Ascom TJPE – Com informações do STJ
Revisão: Francisco Shimada | Ascom TJPE