Notícias

Voltar

Ministro Og Fernandes publica livro com histórias de personagens da Justiça

Magistrado foi presidente do TJPE em 2008

Neste mês de março, é publicado o livro “Vidas no Fórum” (2017, 272 páginas, Jus Podivm), escrito pelo ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e pela psicóloga Marilda Lipp. A obra, que aborda o comportamento humano no ambiente do fórum, é um tipo de crônica forense. Em maio, haverá o lançamento do livro em Brasília (DF) com a presença dos autores.

O ministro Og Fernandes foi desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e já presidiu o Poder Judiciário pernambucano em 2008, mesmo ano em que foi nomeado ministro do STJ. O magistrado também já foi corregedor-geral da Justiça Federal. Este é o terceiro livro escrito pelo magistrado, que também é formado em Jornalismo e colabora com artigos em diversos jornais e revistas do Brasil. 

Sobre a obra, o autor comenta a abordagem apresentada no livro. “O comportamento humano é um dado muito importante na vida de um magistrado. O juiz é um profissional que tem o privilégio de conviver com os bons e maus comportamentos, e, nesse livro, tem histórias dramáticas e outras engraçadas”, revelou. Já à psicóloga Marilda Lipp coube analisar as personalidades e comportamentos das personagens envolvidas nas histórias. Os interessados podem adquirir a obra pelo site da editora Jus Podivm.

..........................................................................................
Texto: Rayama Alves | Ascom TJPE