Notícias

Voltar

Missa em ação de graças marca início da programação para posse da nova Mesa Diretora

Público assiste à missa

O ato religioso marca o início da programação de eventos para a posse da nova Mesa Diretora do TJPE

Uma missa em ação de graças foi celebrada nesta segunda-feira (5/2), às 10h, na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, no bairro de Santo Antônio, no Recife.  O ato religioso marca o início da programação de eventos para a posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Além do desembargador Adalberto de Oliveira Melo, no cargo de presidente do Judiciário estadual, integram a nova Mesa Diretora os desembargadores Cândido Saraiva, primeiro vice-presidente; Antenor Cardoso, segundo vice-presidente; e Fernando Cerqueira, como corregedor-geral da Justiça. Confira as fotos no perfil do TJ pernambucano no Flickr.

Entre magistrados e servidores, a missa contou com a presença do presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo; dos vice-presidentes Adalberto Melo e Fernando Martins; e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Antônio de Melo e Lima. A celebração foi marcada por cânticos religiosos executados pelo Coro do TJPE, regido Por Amilca Aniceto Chalegre, e a Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, regida pelo maestro Nilson Galvão Júnior.

No primeiro plano, padres participam de solenidade em igreja lotada

Entre magistrados e servidores, a missa contou com a presença do presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo; e dos vice-presidentes Adalberto Melo e Fernando Martins

O ato religioso foi celebrado pelo bispo diocesano de Caruaru, Dom Bernadino Marchió, e co-celebrado pelos padres Francisco Caetano Pereira e Dom Marcelo Gomes, e pelos padres da Congregação da Obra de Maria. No seu sermão, Dom Bernadino Marchió falou da necessidade de praticarmos o bem para percorrermos o caminho da humanidade e ajudarmos o próximo. “Temos que ser luz diante das pessoas no dia-a-dia. É um esforço constante e como servidores públicos, magistrados e sacerdotes precisamos mostrar a verdade do que ensinamos. Que a Nossa Senhora nos ajude a percorrer esse caminho de fé e humanidade”, afirmou.

Durante a cerimônia, o presidente Leopoldo Raposo participou da Liturgia da Palavra, fazendo a 1ª Leitura, do Livro das Lamentações. O 1º vice-presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, fez a 2ª Leitura, da Profecia de Jeremias, e o seu filho Gustavo de Oliveira fez a leitura do Salmo Responsorial 100.
.....................................................................................
Texto: Ivone Veloso  |  Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima  |  Ascom TJPE