Notícias

Voltar

Música, dança e fotografia: nesta quarta (3/5), no Santa Isabel, TJPE promove EnCantando

Marca do EnCantando

A partir das 18h, 300 ingressos estarão disponíveis gratuitamente para a população

Apresentações de música e dança e exposição fotográfica. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove, nesta quarta-feira (3/5), o espetáculo EnCantando, a partir das 19h30, no teatro de Santa Isabel, no Recife. Antes, às 18h, 300 ingressos gratuitos estarão disponíveis na bilheteria do teatro para o público. No local, também serão arrecadados produtos de higiene pessoal para doação ao Abrigo Cristo Redentor, de Jaboatão dos Guararapes.

Entre as atrações, o Coral do TJPE; a cantora Carol Ribeiro e banda; o cantor João Hungria; a Orquestra Criança Cidadã de Ipojuca, regida pelo maestro Márcio Pereira; o grupo de dança Espaço Endança; o Grupo Risoflora; e recital com a atriz e poetisa Sônia Bierbard. O registro dos ensaios, feito pelos fotógrafos Gleber Nova e Rose Lucchese, também estará exposto no teatro. A direção artística ficou por conta de Maria de Fátima Guimarães.

O EnCantando é uma das ações que compõem o Projeto Justiça Cultural, promovido pelo TJPE através da Diretoria de Desenvolvimento Humano da Secretaria de Gestão de Pessoas (DDH/SGP) do Tribunal. O intuito da atividade é promover uma maior interação entre a Justiça e a população. O intuito da atividade é promover uma maior interação entre a Justiça e a população. “A iniciativa busca aproximar o Judiciário e o cidadão, estimulando o desenvolvimento de talentos por meio do trabalho criativo, tanto para os servidores e magistrados, quanto para a sociedade”, explica diretora de Desenvolvimento Humano, Valéria Temporal.

A atividade conta com o apoio da Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco (ASPJ-PE), do Sindicato dos Servidores de Justiça do Estado de Pernambuco (Sindjud-PE), do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE), da Prefeitura da Cidade do Recife e do Teatro de Santa Isabel.
 
Projeto Justiça Cultural – Além do EnCantando, o Justiça Cultural é formado ainda por ações como Cantata Natalina, Concurso Literário e Concurso de Fotografia do TJPE. Todos eles visam ao desenvolvimento e à participação cultural, oferecendo a oportunidade de descoberta de novos talentos entre os colaboradores do Tribunal. Desse modo, o Judiciário também busca estar junto à sociedade, com a promoção do acesso à arte e à cultura.
 
Coral do TJPE – O coral retomou as atividades durante a gestão do desembargador presidente Leopoldo Raposo, com a realização da Cantata Natalina, em dezembro de 2016, após dez anos longe dos palcos. O grupo, composto por 36 integrantes do Judiciário estadual, é regido pela professora Amilca Aniceto, graças a convênio firmado entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco e a Associação Beneficente Criança Cidadã.
 
Serviço – EnCantando
Data: 03/05/2017 (quarta-feira)
Horário de retirada de ingressos: A partir das 18h do dia do espetáculo
Início da apresentação: Às 19h30
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, bairro de Santo Antônio, no Recife
Entrada: Gratuita
Carga disponível: 300 ingressos
............................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada – Amanda Machado | Ascom TJPE
Ilustração: Núcleos de Publicidade e Design | Ascom TJPE