Notícias

Voltar

Mutirão de Antecipação de Audiências do 15º Juizado Especial Cível da Capital soluciona 400 processos

O Mutirão de Antecipação de Audiências do 15º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Capital (JECRC), realizado no período de 6 a 17 de abril, solucionou 400 processos, atingindo índice de resolução de 74,32%. Ao todo, foram selecionados para a mobilização 541 ações, das quais 141 retornaram à secretaria da unidade judicial. O valor total dos acordos chegou a R$ 187.607,21.

A coordenadora adjunta dos Juizados Especiais do Estado, Isabella Magalhães, afirmou que o mutirão foi muito positivo. "O objetivo do evento era reduzir o tempo de duração dos processos, contribuindo para que eles chegassem mais rapidamente a julgamento, além de fomentar a cultura de conciliação processual. Tivemos mais de 70% de resolução nas audiências e isto mostra que o resultado desta mobilização foi bastante exitoso", disse.

A ação foi determinada pelo Ato nº 261, de 25 de março de 2015, com a finalidade de antecipar a pauta do 15º JECRC. As audiências conciliatórias foram realizadas no Fórum Desembargador Benildes de Souza Ribeiro, na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, Imbiribeira, Recife.

Aproximadamente, 1.200 pessoas estiveram presentes no Mutirão, entre partes, prepostos e advogados. A mobilização contou com o trabalho de seis servidores e sete voluntários realizando audiências, além de um servidor e um voluntário no apoio administrativo.
O evento contou com a parceria da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco.

...........................................................................

Texto: Ruan Samarone | Ascom TJPE