Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Mutirão de Executivos Fiscais em Olinda obtém R$ 790 mil em pagamentos de impostos

Montante foi obtido através de aproximadamente 155 acordos em cinco dias

O 2º Mutirão de Executivos Fiscais de Olinda, para negociação de débitos de impostos municipais – como IPTU, ITR e ISS –, realizado de 12 até o dia 16 deste mês, obteve R$ 789.191,36 através de 154 acordos. A coordenadora da Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem (CCMA) de Olinda e juíza da 3ª Vara de Família de Olinda, Isabelle Moitinho Pinto, destacou que, embora houvesse uma pauta de processos, “o comparecimento por iniciativa própria do devedor também foi uma constante”.

 Além da realização de novos acordos, aqueles devedores com parcelas em aberto, originárias de acordos anteriores, puderam também renegociar seus débitos. As audiências do 2º Mutirão tiveram a participação de um conciliador e de um procurador municipal da Prefeitura e atendeu duas mil pessoas.
 
O evento contou com sete técnicos e quatro procuradores da Prefeitura, enquanto que no 1º Mutirão de Executivos Fiscais, três de cada categoria atuaram. O 2º Mutirão funcionou no 3º andar do Fórum de Olinda. A iniciativa do mutirão é da CCMA de Olinda, em parceria com a Prefeitura local e a Faculdade de Olinda (Focca).

..................................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Foto: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira¿