Últimas Notícias em destaque

Voltar

Mutirão realizado pela Vara de Executivos Fiscais Municipais da Capital resulta em mais de R$ 650 mil em acordos

Público é atendido por servidores na Vara de Executivos Fiscais
Em quatro dias, 145 atendimentos foram realizados pela equipe do mutirão
 
Mais de R$ 650 mil foram negociados na última semana durante o Mutirão de Processos Judiciais Eletrônicos promovido pela Vara de Executivos Fiscais Municipais da Capital. De segunda (31/10) à sexta-feira (4/11), 145 atendimentos foram realizados, solucionando processos com débitos relacionados ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). A atividade integra a Política de Priorização do 1º Grau do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
 
Esse é o segundo mutirão realizado este ano no Núcleo de Negociação Fiscal Permanente da Vara de Executivos Fiscais Municipais da Capital, localizada no térreo do Edifício Riomar Trade Center 3, na Avenida República do Líbano, 251, bairro do Pina. Na última ação, 78 contribuintes ficaram em dia com os seus débitos.
 
Segundo a coordenadora do grupo de trabalho que implantou o Programa de Governança Diferenciada dos Executivos Fiscais na Vara, juíza Ana Luiza Câmara, a partir do próximo ano, o objetivo é que os mutirões sejam realizados uma vez por mês. "Essa ação faz parte da Política de Priorização do 1º Grau e, desta forma, pretendemos agilizar o andamento das ações e prestar um serviço melhor ao cidadão", explicou.
........................................................................................................................
Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE
Foto: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira