Notícias

Voltar

No Sertão, depois de Araripina, Salgueiro e Cabrobó, desembargador Leopoldo Raposo esteve em Santa Maria e Petrolina

Prefeito de Petrolina e presidente do Judiciário estadual leem a revista Justiça em Ação do TJPE

Prefeito de Petrolina e presidente do Judiciário estadual na Prefeitura

Durante as instalações e inaugurações de novas unidades do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em Araripina, Salgueiro e Cabrobó, realizadas em 25 e 26 de outubro, o presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Leopoldo Raposo também esteve em duas cidades do Sertão: Santa Maria da Boa Vista e Petrolina. O magistrado foi recebido magistrados, servidores e representantes do Executivo.

Em Santa Maria, o desembargador Leopoldo Raposo visitou as obras do novo fórum da Comarca, previsto para ser inaugurado em 26 de janeiro do próximo ano. Em Petrolina, com o prefeito Miguel Coelho, o magistrado tratou da instalação de uma unidade da Casa de Justiça e Cidadania do TJPE na cidade, das ações sociais promovidas pelo Judiciário e da construção de novo prédio da Justiça estadual para ampliar o atendimento à sociedade.

Representantes do TJPE e da Prefeitura reunidos em Petrolina

Representantes do TJPE e da Prefeitura reunidos em Petrolina

Durante a atual gestão, iniciada em fevereiro de 2016, 23 unidades do TJPE foram inauguradas, restauradas ou reformadas. Até fevereiro de 2018, a previsão é de entrega de mais 11 obras, incluindo os fóruns de Goiana, Tracunhaém, Taquaritinga do Norte, Agrestina, Custódia, Tabira, Santa Maria da Boa Vista e Canhotinho, com alcance nas zonas da Mata, Agreste e Sertão de Pernambuco. Também nesse período, está previsto o início das construções dos fóruns de Pombos, Itamaracá, Toritama, Bonito, Bezerros e Limoeiro. Essas ações integram as políticas de priorização do primeiro grau e de humanização e melhoria das unidades.
...............................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Ivaldo Regis | Prefeitura de Petrolina