Notícias Notícias

Voltar

Nova diretoria da Acmepe toma posse

Nova presidente da Acmepe, Rosário Martins, sentada à mesa da solenidade, proferindo seu discurso
Nova presidente da Acmepe, Rosário Martins, toma posse  no Palácio da Justiça

Foi realizada, na tarde desta quinta-feira (10/2), a cerimônia de posse da diretoria da Associação dos Cônjuges de Magistrados de Pernambuco (Acmepe) para o biênio 2022/2024. Na ocasião, as associadas eleitas na Assembleia Geral Ordinária ocorrida no dia 25 de janeiro, Maria do Rosário Lima dos Santos Araújo Martins e Tereza Cristina de Melo e Lima, assumiram os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente. As conselheiras titulares e suplentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal também tomaram posse na solenidade, que foi realizada no formato presencial, na Sala de Minissessões do Palácio da Justiça, e transmitida pela plataforma Cisco Webex TJPE. Veja as fotos

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, que participou do evento de forma virtual, falou um pouco sobre a história da instituição e destacou a sua relevância. “A Acmepe tem uma história de luta e, especialmente, de prestação de serviços à sociedade de Pernambuco. Que esta gestão consiga fazer muito mais em prol da sociedade pernambucana, em especial àqueles mais necessitados”, disse o chefe do Judiciário, que também ressaltou a importância da coletividade para enfrentar as dificuldades encontradas, como a pandemia, por exemplo.

A presidente da Acmepe durante o biênio 2020/2022, Zulene Santana de Lima Norberto, acompanhou o evento virtualmente e foi representada na mesa da solenidade pela juíza Wilka Pinto Vilela. Durante o seu discurso, a magistrada ressaltou a dedicação da gestão em desempenhar o seu papel mesmo com todas as adversidades. “O programa da presidente Zulene tinha muitos itens, mas infelizmente apareceu a pandemia e todos nós fomos tomados de surpresa. Mas com muito afinco, ela, juntamente com a diretoria, conseguiu desempenhar o seu papel com honradez e realizar muitos intentos perante a instituição”, afirmou a juíza que citou a distribuição de mantimentos e álcool em gel para combate à Covid- 19 a locais que recebem ajuda da associação.

Presidente e vice-presidente, ao centro, e duas integrantes da Acmepe  posando para foto
Ao centro, a presidente e vice-presidente empossadas, à esquerda, Sandra Helena Azevedo Paes Barreto e à direita, a juíza Wilka Pinto Vilela, representando a presidente do biênio 2020/2022, Zulene Santana de Lima Norberto

Após a leitura do Termo Conjunto de Posse, a nova dirigente, Rosário Martins, agradeceu a todos, disse que a nova diretoria está pronta para aceitar os desafios, atuar e trabalhar pela finalidade da associação, e apresentou o plano de gestão do biênio 2022/2024. Entre as ações estão o fortalecimento do propósito da Acmepe, que é trabalhar pelos direitos humanos e pelo bem comum, garantindo a luta pela desigualdade social; e o intercâmbio entre secretarias de estados, prefeituras e colaboração com comunidades carentes. “Tentaremos ajudar todas essas pessoas sofridas: crianças, adolescentes, idosos, mulheres, usuários de drogas, pessoas com mobilidade reduzida, pessoas especiais, todos aqueles que precisam ser conhecidos como cidadão”, afirmou a presidente que terminou o seu discurso com uma frase de Nelson Mandela. “Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para vivermos como irmãos”.

A mesa da solenidade foi composta pela juíza Wilka Pinto Vilela, que presidiu a posse representando a presidente da Acmepe durante o biênio 2020/2022, Zulene Santana de Lima Norberto; a presidente eleita, Maria do Rosário Lima dos Santos Araújo Martins; a vice-presidente eleita, Tereza Cristina de Melo e Lima; a representante dos demais membros da nova diretoria, Sandra Helena Azevedo Paes Barreto; os desembargadores do TJPE, Antônio de Melo e Lima, 2º vice-presidente, e Fernando Martins; e a desembargadora Daisy Andrade.

Compõem as integrantes titulares do Conselho Deliberativo, Kerima Targino Lins, Maria Ismênia Pires de Leite Padilha, Maria Júlia Mota Santos de Oliveira, Márcia Porto Carneiro Neves e Maria do Socorro Figueirêdo Alves. O Conselho Fiscal tem como membras titulares Ângela Cristina de Norões Lins Cavalcanti, Ana Cláudia Brandão de Barros Correia Ferraz, Célia Gomes de Morais, Célia Maria Souza Leão de Castro e Maria Izabel Pessoa Holanda.

.................................................
Texto: Cláudia Franco | Ascom TJPE
Fotos: Armando Artoni | K9 Produções