Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Novembro Azul: profissionais esclarecem dúvidas sobre saúde do homem

Webinário tem como palestrantes a odontóloga Janaína Xavier, a profissional de educação física Débora Botelho, a psicóloga Daniela Moroni e o oncologista Felipe Lima

O impacto do bruxismo na qualidade de vida do homem moderno, como ganhar massa magra mesmo treinando em casa, cuidar da saúde também é coisa de homem e câncer de próstata. Esses são os temas que serão debatidos, em 19 de novembro, das 14h às 18h, durante o Novembro Azul, evento realizado através de parceria entre a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e a Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça (SGP/TJPE) por meio da Diretoria de Saúde.

As inscrições para participar do webinário Novembro Azul podem ser feitas até terça-feira (17/11) por meio da Intranet – Capacitações ou através de mensagem para ej.nec@tjpe.jus.br. No texto, informar nome completo, matrícula, cargo, lotação, contato telefônico e e-mail institucional. Já o público externo pode se inscrever através de mensagem para ej.inscricoes.externo@tjpe.jus.br, informando nome completo, contato telefônico, CPF e e-mail. De acordo com o Edital 07/2020, são oferecidas 350 vagas para integrantes do Judiciário. A carga horária é de 4h/aula.

O evento tem como palestrantes a odontóloga Janaína Xavier, a profissional de educação física Débora Botelho, a psicóloga Daniela Moroni e o oncologista Felipe Lima. O Novembro Azul faz menção ao mês de cuidado à saúde do homem. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, ficando atrás do de pele não-melanoma.

Ainda de acordo com o Inca, para 2020, há uma previsão de aproximadamente 66 mil novos casos de câncer de próstata diagnosticados no Brasil. Em 2018, o índice de mortos chegou a quase 15,6 mil homens. Para mais informações sobre riscos, sintomas, diagnóstico e tratamento, acesse https://www.inca.gov.br/tipos-de-cancer/cancer-de-prostata.

Notícia relacionada:

Esmape prorroga inscrições para cursos, capacitações e II Fórum de Direito e História
..............................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom Esmape
Imagem: Carla Ramos – Vanessa Batista | Ascom Esmape