Ultimas Notícias Ultimas Notícias

Voltar

Novo comandante da PMPE faz visita de cortesia ao presidente do Tribunal

Três autoridades em um gabinete posam em pé para foto. Um deles está com fardamento militar, e os outros dois estão com trajes formais.

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Fernando Cerqueira, recebeu, na última segunda-feira (21/6) a visita do novo comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), coronel José Roberto de Santana. Durante o encontro, o magistrado destacou a parceria já existente entre o Judiciário e a Polícia e o comandante enfatizou a importância do fortalecimento do relacionamento interinstitucional e a disponibilidade da PMPE para o atendimento das demandas da Justiça. Também participou do encontro o chefe da Assistência Policial do TJPE, coronel Fabiano Luna. 

“É uma honra receber no Palácio da Justiça o novo comandante geral da PM, uma instituição imprescindível para a segurança de nosso Estado. Esperamos que a parceria já consolidada ao longo dos anos seja ainda mais profícua”, declarou o presidente do TJPE.

O comandante José Roberto de Santana assumiu o cargo no dia 4 de junho. Tem 31 anos de efetivo serviço à Polícia Militar, tendo sido declarado aspirante a oficial PM em 1992, pela Academia de Polícia Militar do Paudalho. Foi chefe da Unidade de Segurança do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, no período de 2001 a 2004; foi ajudante de Ordem do governador de Pernambuco no período de 2005 a 2006; e foi assistente do Comando Geral da PMPE, no período de 2011 a 2017. Possui ainda 14 condecorações de mérito.

Dois senhores, um deles em traje militar, estão sentados em um banco longo e de madeira, localizado em um gabinete.

O presidente do TJPE Fernando Cerqueira e o coronel José Roberto de Santana

..................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Fotos: Antônio Santos | Ascom TJPE