Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Novo fórum de Arcoverde deve ser concluído no próximo semestre


Mais de 80 pessoas trabalham na construção, que possui 8.668,36 m2 e contará com térreo e mais quatro pavimentos

As obras do novo fórum de Arcoverde devem ser concluídas até setembro. A construção foi visitada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves, nesta sexta-feira (16/1).

Mais de 80 pessoas trabalham na construção, que possui 8.668,36 m2 e contará com térreo e mais quatro pavimentos. Poderá abrigar 17 varas, uma Central de Conciliação, uma Central de Cartas Precatórias, uma sala de Depoimento Acolhedor e um Juizado, além de um salão para realização de júris com 135 lugares.

A visita foi acompanhada pela diretora de Engenharia e Arquitetura do TJPE, Maria José Marinho. "O projeto foi desenvolvido pela própria Diretoria de Engenharia do Tribunal e respeita padrões de acessibilidade. A obra está bastante avançada e o cronograma estabelecido vem sendo cumprido pela construtora", destacou.

"É uma obra importante não só para atender a demanda atual do Judiciário, mas também a futura, que virá com o crescimento da cidade. Com este prédio poderemos oferecer um serviço muito melhor à população", afirmou o desembargador Frederico Neves.

Em seguida, o presidente do Tribunal esteve no atual fórum da Comarca para cumprimentar juízes e servidores. No local, foi recebido pela diretora do Foro, juíza Mônica Wanderley Cavalcanti Magalhães e juiz Draulternani Melo Pantaleão. "Estou aqui para desejar um ano de muita paz, saúde e trabalho para todos, lembrando que um Judiciário forte representa um povo mais seguro e confiante."

 

...............................................................................................

Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE

Fotos: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira