Últimas Notícias em destaque

Voltar

Novos dirigentes da Esmape tomam posse

A Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco – Esmape tem novos dirigentes. O presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, deu posse aos desembargadores Eurico de Barros Correia Filho e Francisco Eduardo Gonçalves Sertório Canto nos cargos de diretor e vice-diretor da instituição, respectivamente, nesta sexta-feira (5/2). Os magistrados ficarão à frente da Escola até fevereiro de 2018.
 
A posse solene dos novos dirigentes acontecerá durante sessão do Tribunal Pleno, no dia 15 de fevereiro, às 10h. O evento acontece no Palácio da Justiça, bairro de Santo Antônio. Durante a manhã, os recém-empossados deram às boas vindas aos novos juízes em palestra que contou com a participação do presidente da Associação da Magistratura do Brasil (AMB), João Ricardo Costa.
 
Entre os desafios elencados pelo novo diretor da escola, desembargador Eurico de Barro, estão o curso de iniciação à magistratura para os novos magistrados, a atualização de juízes e servidores no novo Código de Processo Civil, que entra em vigor no mês de março, e os cursos ofertados a servidores para possibilitar a progressão na carreira. "Vamos atuar para incrementar as atividades da Escola, de modo que possamos ajudar no aperfeiçoamento dos nossos juízes e servidores", destacou.
 
Na próxima quinta-feira (11/2), o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Og Fernandes, irá proferir palestra para os novos juízes do Tribunal. 
 
.........................................................................................
Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE
Fotos: Gléber Nova | Escola Judicial