Notícias

Voltar

Novos juízes iniciam atividades em comarcas no Interior de Pernambuco

Vinte magistrados concluíram Curso de Formação Inicial na última semana
 Vinte magistrados concluíram Curso de Formação Inicial na última semana 

As comarcas de Serrita, Ouricuri, Petrolândia, Ipubi, Tacaratu, Floresta, Serra Talhada, Betânia, São José do Belmonte, Orocó, Araripina, Trindade, Inajá, Belém do São Francisco e Bodocó contam com 20 novos juízes desde a quinta-feira (2/03). O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, em solenidade no Gabinete da Presidência, na última semana, recebeu os magistrados por ocasião do término do Curso de Formação Inicial, iniciado em 29 de novembro pela Esmape – Escola Judicial de Pernambuco. Confira mais fotos no Flickr do Poder Judicário pernambucano.

O desembargador Leopoldo Raposo parabenizou os juízes pela conclusão do curso, afirmando que tem certeza que eles “irão elevar o conceito do Tribunal de Justiça, honrando a missão e tradições da Justiça de Pernambuco”. A formação inicial, promovida pela Esmape, é atividade exigida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para o exercício da magistratura no Brasil e teve carga horária de 480h/aulas. Entre as disciplinas que foram ministradas estão: Direito Eleitoral; Processo Judicial eletrônico e outros sistemas; Execução de Títulos; Atividade Notarial e Registral; Psicologia Jurídica; e Lei Maria da Penha.  

O desembargador Leopoldo Raposo parabenizou os juízes pela conclusão do curso, afirmando que tem certeza que eles irão elevar o conceito do Tribunal de Justiça, honrando a missão e tradições da Justiça de Pernambuco.
Desembargador Leopoldo Raposo parabenizou os juízes pela conclusão do curso, afirmando que tem certeza que eles irão elevar o conceito do TJPE, honrando a missão e as tradições da Justiça de Pernambuco

Durante cerimônia, no Gabinete da Presidência, os juízes receberam notebooks funcionais. “Procuramos entregar os equipamentos logo após o término do curso para que o magistrado possa desenvolver melhor suas funções junto à Comarca”, disse o presidente. O diretor-geral e o supervisor da Esmape, desembargador Eurico de Barros e o juiz Saulo Fabianne, respectivamente; o assessor da Presidência, juiz Alberto Freitas; a secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação, Juliana Neiva; e o diretor-geral do TJPE, Ricardo Lins, também participaram do evento. 

Durante cerimônia, no Gabinete da Presidência, os juízes receberam notebooks funcionais.
Durante cerimônia, no Gabinete da Presidência, os juízes receberam notebooks funcionais

...........................................................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira