Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Novos servidores tomam posse no Palácio da Justiça

Quarenta e seis novos servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) tomaram posse na terça-feira (1/12). A solenidade aconteceu no Palácio da Justiça, no Recife, com a participação dos 20 técnicos judiciários, um técnico programador, cinco analistas judiciários, cinco psicólogos, seis assistentes sociais e nove oficiais de justiça nomeados em novembro para integrar o Judiciário estadual. Seguindo todos os protocolos sanitários em decorrência da pandemia, a cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal do TJPE no Youtube, para que os familiares e amigos pudessem acompanhar. Confira fotos do evento.

O presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, deu boas-vindas aos novos servidores e falou de sua trajetória na magistratura pernambucana e do compromisso em servir à sociedade com responsabilidade e apreço pela função pública. “Entendo a importância desse momento na vida de cada um dos senhores e senhoras e venho dizer que todos nós aqui fazemos parte de uma grande família. Estamos torcendo para que sejam e façam o melhor que puderem. Que façam a diferença e representem o Judiciário, pois esta é uma geração que se projeta para o futuro e vai trabalhar de forma diferente, já que hoje fazemos parte da era digital. O Tribunal de Justiça está aberto para acolhê-los. A Presidência, a Diretoria-Geral, bem como todos os demais diretores, secretários e assessores estarão aqui prontos para orientá-los, ouvi-los e também aprender com a experiência que todos vocês trazem. Todos os senhores hoje já são servidores da sociedade, servidores da cidadania, servidores do Estado de Pernambuco. Sejam todos muito bem-vindos”, destacou.

Lotadas na Diretoria Cível da comarca de Caruaru, no Agreste do estado, as técnicas judiciárias Ana Carla Viana dos Santos e Raíssa Leite de Andrade vieram do interior para participar da solenidade. Raíssa Leite foi convidada a fazer a leitura do juramento, representando todos os servidores presentes, em que eles afirmaram o compromisso de “exercer as atribuições do cargo com responsabilidade, compromisso, eficiência e ética, além de contribuir para atender às demandas da sociedade, envolvendo-se responsavelmente com sua pacificação”. Para Ana Carla Viana, a nomeação estava sendo bastante aguardada, após cerca de um ano se dedicando exclusivamente aos estudos. “Sou advogada e parei de trabalhar só para me dedicar a este concurso. Agora estou muito feliz e quero contribuir com o Judiciário no bem servir à população”, declarou. 

Os novos servidores foram distribuídos entre todos os polos do TJPE no estado. No período de 2 a 11 de dezembro, eles vão participar de capacitação promovida pela Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), na modalidade de educação a distância. 

A oficiala de justiça Nathalya Costa irá atuar na comarca do Cabo de Santo Agostinho e se diz ansiosa para começar a trabalhar e poder contribuir com a sociedade. “Eu quero estar no quadro de servidores do Tribunal de Justiça para poder somar. Esperamos muito por esse momento e estamos todos muito dispostos a colaborar com a Justiça. Muita gente achava que não iria mais acontecer esse ano e foi uma surpresa muito boa”, comemorou.

Também receberam os novos integrantes a diretora geral, Márcia Carvalho; o diretor geral adjunto, Marcel Lima; o secretário de Gestão de Pessoas, Luís Eduardo Câmara; e a secretária de Gestão de Pessoas adjunta, Graça Almeida.


...................................................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Fotos: João Guilherme Peixoto | Ascom TJPE