Notícias Notícias

Voltar

Novos servidores tomam posse no TJPE

Na quinta-feira (14/10), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou a cerimônia de posse de 36 servidoras e servidores, aprovados no concurso público de 2017. Em cumprimento aos protocolos determinados pelas autoridades sanitárias, a cerimônia aconteceu de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Ascom TJPE no YouTube para que familiares e amigos pudessem acompanhar.

A solenidade foi presidida pelo presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, que, em nome de todo o Tribunal de Justiça, deu as boas-vindas aos novos integrantes da instituição. “Sabemos como é longo o caminho para se conquistar um cargo público, mas um dia o sonho se torna realidade e hoje as senhoras e os senhores estão aqui tomando posse de um cargo que escolheram e acabam de prestar juramento como servidores públicos. Os senhores não têm ideia de como eram esperados e hoje é um dia memorável. Estão entrando em um Poder Judiciário extremamente respeitado em todo o Brasil. Os números que nós ostentamos hoje e que foram publicados pelo Conselho Nacional de Justiça trazem o Poder Judiciário do estado de Pernambuco como um todo em primeiro lugar na transparência, em segundo lugar entre todos os Tribunais na efetividade. É um Tribunal reconhecido pela qualidade no serviço público”, destacou o desembargador, ressaltando a importância de cada um na prestação jurisdicional.

O secretário Adjunto de Gestão de Pessoas, João Carlos Cavalcante, falou do sentimento de felicidade que permeia a todos diante da chegada dos profissionais. “É uma grande vitória e um grande mérito entrar em um concurso público tão concorrido. E isso desencadeia uma série de momentos de felicidade. A SGP está muito feliz, a Diretoria Geral também, porque temos a oportunidade de trazer mais pessoas para o Judiciário para ajudar na missão dessa importante instituição que está completando 200 anos. Estão felizes também os colegas servidores e magistrados que vão recebê-los nas Unidades e, por sua vez, a sociedade também fica feliz por ter mais pessoas para ajudar a solucionar os seus conflitos”, disse o secretário adjunto parabenizando a todos.

A técnica judiciária Lívia Leal Montenegro Wanderley fez a leitura do juramento em nome de todos os empossados. Ao final da cerimônia houve a exibição do Hino de Pernambuco, com as imagens que compõem as principais belezas naturais e pontos turísticos do estado.

........................................................................................
Texto e foto: Amanda Machado | Ascom TJPE