Notícias

Voltar

Núcleo de Precatórios do TJPE apresenta Serprec para Auditoria da Corregedoria Geral de Justiça

Dirigentes falam a servidores no auditório da Corregedoria

O juiz Henrique Dias e o servidor Jorge Pedroso conversaram com auditores da CGJ sobre o Serprec

O coordenador do Núcleo de Precatórios e assessor especial da Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), juiz José Henrique Dias, apresentou aos integrantes da Auditoria de Inspeção da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ), o Sistema de Requisição de Precatórios (Serprec). O encontro, realizado no auditório da CGJ, no Fórum Thomaz de Aquino, no Recife, em 16 de novembro, visou a fornecer subsídios sobre o sistema que contribuem com as atividades desenvolvidas por auditores.

O magistrado explicou aos presentes que o novo sistema, implantado em setembro último pelo TJPE, substitui o formulário físico para a expedição do ofício de requisição desses pagamentos pelo requerimento on-line. “A Corregedoria é um órgão importantíssimo do Poder Judiciário pelas competências de orientação, acompanhamento e fiscalização dos serviços judiciais. Por isso, é importante que seus auditores conheçam o Serprec, uma vez que a utilização do sistema diminui inconsistências com o preenchimento dos requisitórios e o envio dos documentos necessários ao Núcleo de Precatórios de forma mais rápida e eficiente”, destaca o juiz Henrique Dias.

Durante o evento, o chefe da Auditoria de Inspeção da CGJ, Jorge Pedroso, elogiou a iniciativa. “Quando o juiz Henrique Dias nos consultou acerca desse encontro para esclarecer sobre o Serprec, nós não tivemos dúvidas em abrir as portas da Auditoria. Isso porque o desenvolvimento de competências e o zelo com o serviço público são marcas da gestão do corregedor-geral, desembargador Fernando Cerqueira.  Eu tenho certeza de que a parceria entre o Núcleo de Precatórios e a Auditoria da CGJ trará ganhos substanciais em 2019 para o Judiciário Pernambucano”, afirma Jorge Pedroso.

Sistemas – O Núcleo de Precatórios dispõe de mais três sistemas informatizados além do Serprec. São eles: o Sistema de Cálculos de Precatórios, o Sistema de Processo Judicial Eletrônico e o Sistema de Ordem de Pagamento Eletrônico (Sope), desenvolvidos pela Secretaria da Tecnologia da Informação e Comunicação(Setic/TJPE).

O Serprec possibilita ao juízo de origem o acompanhamento de todo o processamento do ofício de requisição, desde o seu envio até a sua aceitação ou recusa. O sistema foi apresentado pelo analista de sistema da Setic Rodrigo Ferreira, e a participação dos assessores do Núcleo de Precatórios, Francisco Valério e Giovani Calado.

.....................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: Francisco Valério| Núcleo de Precatórios TJPE