Últimas Notícias em destaque

Voltar

Oficiais de Justiça de todo país podem se inscrever para o encontro nacional da categoria até esta sexta-feira (7/10)

Terceira edição do Enojus acontece de 19 a 21 de outubro

 
O III Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça (Enojus) 2016 está com as inscrições abertas para os filiados do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE) e de outros estados até às 14h desta sexta-feira (7/10). Para demais oficiais de Justiça e magistrados do Judiciário estadual, o prazo de inscrição será de 10 a 14 de outubro, por meio da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco, com as vagas remanescentes. Todos os participantes irão receber certificado com carga horária de 20h/aulas.
 
O Enojus acontece de 19 a 21 de outubro no Auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife. O evento vai abordar os benefícios aos oficiais de Justiça, trazidos pelo novo Código de Processo Civil (CPC) e a importância desses profissionais no contexto Jurídico e na sociedade.
 
O decano do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), desembargador Jones Figueirêdo, iniciará o encontro com a palestra "O papel do Oficial de Justiça Conciliador no Novo CPC". Outro magistrado estadual que marcará presença será o desembargador Frederico Neves, que falará sobre "Temas e Exegese do Novo CPC".
 
No último dia do encontro, será organizada uma mesa-redonda com oficiais de todo o Brasil para discutir diversas situações do cotidiano de trabalho vivenciado pela categoria. Os participantes também irão elaborar a Carta do Recife, visando à uniformização nacional dos trabalhos desses profissionais.
 
Confira a programação completa e o cronograma do III Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça no site do evento. O Enojus 2016 é promovido pelos Sindicatos dos Oficiais de Justiça de Pernambuco, com o apoio do Poder Judiciário estadual e da Escola Judicial do TJPE.
 
Serviço – III Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça (Enojus) 2016
 
De 19 a 21 de outubro, no Auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, no Recife (PE)
 
Inscrições para oficiais de Justiça até às 14h desta sexta-feira (7/10), no site do encontro
 
Inscrições para magistrados e e demais oficiais do Judiciário estadual, de 10 a 14 de outubro, no site da Escola Judicial
...........................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE