Notícias Notícias

Voltar

Oficiais de justiça tomam posse no TJPE


Presidente do TJPE, des. Fernando Cerqueira, destaca a importância do trabalho do oficial de justiça

Nesta terça-feira (9/2), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) empossou 25 oficiais de justiça. A solenidade aconteceu no Salão dos Passos Perdidos, localizado no Palácio da Justiça, cumprindo todas as recomendações sanitárias. Os familiares e amigos dos novos servidores também puderam celebrar essa conquista acompanhando o evento através do canal do TJPE no Youtube. Confira as fotos

Na ocasião, o chefe do Judiciário pernambucano, desembargador Fernando Cerqueira, deu boas-vindas aos oficiais, falou da sua alegria em recebê-los e da grande missão deles para o TJPE e a sociedade. “O contato direto com a sociedade é feito através dos senhores. Não haveria efetivação da justiça sem que os senhores executassem as decisões que são tomadas pelos membros do Judiciário. Portanto, os senhores abraçam um dos segmentos mais importantes da nossa estrutura. Representam o Judiciário perante à população”, afirmou o presidente. 

Na solenidade, o desembargador Fernando Cerqueira também contou um pouco da história da instituição, criada há 200 anos, o quarto tribunal instituído no Brasil e o último do período colonial.

Edson Sabino foi um dos oficiais empossados e ressaltou a satisfação e a alegria de integrar o quadro de servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco. “Foi uma vitória. É uma sensação de dever cumprido por todo esforço que a gente dedicou para esse concurso. Eu espero contribuir com a sociedade de Pernambuco fazendo chegar a Justiça. Que a Justiça saia de dentro do Tribunal e vá para a sociedade para que a ela sinta que o TJPE está trabalhando em prol dela”, disse o novo servidor, que ficou surpreso com a nomeação neste período devido às adversidades trazidas pela pandemia da Covid-19.

O secretário de Gestão de Pessoas, Luís Eduardo Câmara, esteve presente na solenidade e deu as boas-vindas aos oficiais de justiça. No seu discurso relembrou a época em que tomou posse como servidor e destacou que o acolhimento dado aos novos integrantes é um exemplo de como os jurisdicionados devem ser tratados. A diretora-geral, Márcia Carvalho; a juíza diretora do Foro da Capital, Paula Malta; e o secretário de Administração, Francisco Abreu, também compuseram a mesa da solenidade. 
.................................................. 
Texto: Cláudia Franco | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE